Uma semi-circunavegação em menos de 6 meses!
Mack Storey tinha um sonho: navegar ao redor do mundo com sua família a bordo do Excess 15 , BINX. No entanto, a crise de saúde os obrigou a adaptar seus planos e acabaram concluindo a semicircunavegação em tempo recorde.
De Bordeaux ao Taiti em menos de 6 meses, a tripulação do BINX fez uma das semicircunavigações mais rápidas de todos os tempos.
Uma experiência inesquecível que lhes permitiu descobrir as Índias Ocidentais, as Ilhas Galápagos, as Marquesas e os Tuamotus.
Uma viagem tão impressionante e emocionante. A tripulação ficou surpresa com a velocidade, solidez e padrão de acabamento do barco.
Ao chegar à Polinésia, a tripulação da BINX foi recebida por Sail Tahiti , a distribuidora local da Excess , para fazer uma verificação completa do barco antes que ela partisse para uma passagem de 3.000 milhas náuticas para a Nova Zelândia. Em seu último dia na Polinésia Francesa, a equipe escolheu navegar do Taiti a Moorea. O programa incluía navegar ao longo da costa de Moorea até a famosa Cook’s Bay, entrar no canal de Opunohu para almoçar na baía e, em seguida, ancorar para um mergulho na praia de Tahiamanu. O capitão Mack Storey então zarpou novamente para Bora-Bora e depois para Fiji e Nova Zelândia.
Algumas palavras sobre a Polinésia …
A Polinésia fica no coração do Pacífico, o maior oceano do mundo. Esta série de arquipélagos faz parte do triângulo polinésio originalmente povoado pelos Maohis: Nova Zelândia – Ilha de Páscoa – Havaí.
A Polinésia é o sonho de todo velejador, com suas lagoas turquesa, corais e peixes multicoloridos, suas montanhas cobertas de selva, seus atóis desabitados … As condições de navegação são amenas quase todo o ano com ventos alísios soprando entre 15 e 20 nós e temperaturas entre 25 ° e 30 ° C (77-86 ° F).