
Viajando pelo Mar
Temos acompanhado Will e Olya enquanto eles viajam pelos mares em seu BENETEAU Oceanis 400! Autodenominando-se uma Companhia de Produção Flutuante, a dupla viaja pelo vento para onde quer que estejam as histórias, enquanto compartilha fotos incríveis de tudo! Leia abaixo um trecho de como é a vida deles a bordo do S/V Bonita.
SENTIDO DE CASA
Nos últimos 10 anos, ganhamos a vida como cineastas de aventura. Isso significa muitas viagens ao longo do ano, muitas vezes de 8 a 10 meses por ano. Na maior parte, nós amamos cada segundo disso … Explorando novas culturas, paisagens, comida etc. No entanto, sempre sentimos falta da ideia de casa, lar. Uma base não apenas para guardar nossas coisas e descansar por uma noite, mas também um lugar para convidar amigos para uma visita, e não o contrário.
Mudar para um barco no ano passado marcou ambas as opções para nós … É uma plataforma que nos permite continuar a explorar novos lugares, mas nos permite a conveniência de estar em casa onde quer que estejamos. Também nos permitiu a oportunidade de finalmente bancar o anfitrião, em vez de convidado, uma reversão de papéis pela qual esperávamos há muito tempo.
É ótimo trazer amigos a bordo e compartilhar este novo estilo de vida de “viajar pela água”. Eles parecem entender … claro, velejar não significa apenas ventos agradáveis, coquetéis e pores do sol, mas também superações mar afora.
CRUZANDO
Viajar de barco exige muita logística … as maiores dependem do tempo e das condições climáticas. Quanto tempo vai demorar para cruzar de A para B e qual é o tamanho da nossa janela meteorológica? Quando você está começando, isso pode ser incrivelmente assustador. Dito isso, descobrimos que a comunidade da vela tem sido incrivelmente aberta para compartilhar seus conhecimentos e percepções. Emparelhar isso com aplicativos de mapeamento meteorológico modernos nos ajudou a manter nossa ansiedade sob controle e realmente começamos ultimamente a aproveitar nossas viagens mais longas.
SOLTANDO ÂNCORA
Uma das nossas partes favoritas da vela é chegar e largar a âncora, especialmente depois de um longo dia ao leme. Há uma felicidade rudimentar quando você busca um lugar no mapa e consegue chegar, independentemente do tempo de viagem.
Adoramos chegar um pouco antes do pôr do sol, aproveitando a luz do último dia com um drink na mão, sentindo-nos realizados pelos acontecimentos do dia.
OS LUGARES QUE VOCÊ IRÁ
Antes de viver em um barco, muitas vezes perdíamos a floresta por causa das árvores. Em outras palavras, chegando a um local explorávamos ele superficialmente e já encerrávamos essa visita, indo a um novo local no dia seguinte (se não naquela tarde) por meio de avião ou carro.
Viajar à vela significa um ritmo mais lento, permitindo-nos realmente ter uma ideia dos locais que visitamos. O clima dita nossa viagem, tornando-nos hipersensíveis e abertos ao ambiente. Ele nos permite captar cada local por meio de uma nova lente e realmente vê-lo como ele é.
DO SOL AO PÔR DO SOL
Quando você vive fora da rede, é a natureza que fornece o entretenimento. Descobrimos que estamos acordados para a maioria dos amanheceres e definitivamente apreciamos cada pôr do sol, pois são como shows gratuitos que acontecem de forma diferente a cada dia. Eles tendem a ser um momento de reflexão sobre o que está por vir ou o que foi vivenciado ou realizado naquele dia. A cada nascer e pôr do sol, nos sentimos mais presentes, mais naquele momento.
VIDA MARINHA
Uma coisa que deveria ter parecido mais óbvia antes de começarmos é o quanto ficamos animados com os encontros com a vida selvagem. Viajar pelo vento parece ser uma velocidade perfeita para avistar … Seja um pequeno pesqueiro, golfinhos na proa, um tubarão estranho ou até mesmo uma febre (sim, febre) de arraias deslizando sob a quilha, tudo tem sido um deleite de experiência!