La Solitaire du FIGARO, por Armel Le Cléac'h
A ausência de vento no sábado, 19 de setembro, na área de navegação de Saint-Nazaire, obrigou os organizadores do La Solitaire du Figaro a cancelar o dia 4. Foi assim Armel Le Cléac’h no Banque Populaire, 1º na classificação geral da véspera, que atingiu o 51º lugar. edição.
Um novo consagrado para Armel Le Cléac’h
Já coroado em 2003 e 2010, o Chacal reuniu Yann Eliès, Jérémie Beyou, Michel Desjoyeaux, Jean Le Cam e Philippe Poupon no círculo fechado dos triplos vencedores de La Solitaire du Figaro. Este ano, ele veio para vencer e fez da regata o seu “grande objetivo da temporada”. Após o anúncio da vitória, sua reação:
“É a minha décima segunda participação, participei do meu primeiro Solitaire há vinte anos, tenho um longo caminho a percorrer desde então, já que não ganho todos os anos, foram 2003, 2010 e 2020. Foi preciso ser paciente para ir em busca dessa terceira estrela. Estou encantado, há uma super atmosfera neste Solitaire, um nível louco, todas as gerações se misturam, com os experientes como eu, Yann e Fred (Duthil) que conseguiram um lindo segundo lugar , e por trás dos pequeninos, jovens que crescem e são os campeões de amanhã ”.
Sábado, 19 de setembro , 20h30, na costa de Saint-Nazaire, “Le chacal ” acrescenta mais uma vitória ao seu recorde .
O pódio da 51ª. edição La Solitaire du Figaro
Frédéric Duthil (Técnica Voile – Gabinete Bourhis Générali) e Tom Laperche (Bretagne CMB Océane) completam o pódio. Com apenas 23 anos, Tom Laperche tem um desempenho excelente no Solitaire e está instalado à frente do Championat de France Elite de Course au Large 2020.
Ele exclama: “Este Solitaire du Figaro é realmente uma coisa maluca. O compromisso que é necessário é fenomenal, a energia que implica estar na liderança, ficar ou voltar. Você tem que lutar constantemente, esperar, refletir, fazer pequenas paradas … é uma competição muito dura e, no final, é a soma de todas as pequenas coisas que fazem este trabalho. É precisamente o que torna tão maravilhoso subir ao pódio. “
Bajo el sol de Saint-Nazaire, el pódium : Armel Le Cléac’h, Frédéric Duthil e To m Laperche.
Classificação BENETEAU do que é Bizuths
Parabéns a Kévin Bloch que terminou em 12º geral. O capitão do Team Vendée recebe o Troféu Eric Ingouf que premia o primeiro lugar. classificado como BENETEAU dos Bizuths.
Kévin Bloch durante a cerimônia de premiação no domingo , 20 de setembro, que encerrou este 51º. edição .
Bravo a todos os capitães! Eles nos fizeram vibrar. Nomeação para o próximo ano.
Crédito da foto : Pierre-Yves Lautrou e Alexis Courcoux